Semana Santa em Boipeba: como aproveitar o feriado na ilha

Boipeba é um destino incrível para curtir a sós, a dois ou em família. Independente da época do ano, o local proporciona experiências muito agradáveis para quem deseja vivenciar dias tranquilos em meio a natureza.

Mas, obviamente existem datas comemorativas, onde para alguns, as chances de planejar uma viagem aumentam significativamente. Seja devido ao trabalho ou às obrigações da rotina, de fato, passar a Semana Santa em Boipeba pode ser uma ótima escolha!

Afinal, sabemos que nem todos conseguem fazer viagens sem aproveitar os feriados. Além disso, diferentemente do que a maioria pensa, geralmente o feriado da Páscoa em Boipeba não apresenta preços abusivos nas acomodações.

Embora os feriados aumentem a concentração de turistas, ainda assim, o mês de abril não apresenta lotações como as opções de Natal ou Réveillon, por exemplo. Então, que tal considerar essa ideia?


Ilha de Boipeba - Praia do Tassimirim
Ilha de Boipeba - Praia do Tassimirim

Como fica Boipeba na Semana Santa?

Como citamos acima, a Semana Santa em Boipeba pode ser uma ótima escolha para quem busca o meio termo. Você não encontrará a ilha tão cheia como nos meses de férias, mas também não ficará tão vazia como no restante da baixa temporada.

Entretanto, o mais importante é você saber que o mês de abril já apresenta uma boa incidência de chuva, porém as temperaturas são agradáveis.


Ilha de Boipeba - Praia do Tassimirim
A quase deserta Ilha de Boipeba - Praia do Tassimirim

Pacotes de hospedagem valem a pena?

Em síntese, você irá encontrar diversos pacotes de hospedagem para essa época do ano. De toda forma, como explicamos acima, existem muitas pessoas que estão interessadas em viajar e curtir dias de descanso.

A Semana Santa em Boipeba, por sua vez, apresenta preços muito atrativos para as pessoas que gostam de economizar e garantir condições especiais.

Como exemplo, podemos citar as pousadas. Em uma rápida pesquisa no Booking, pode-se encontrar valores a partir de R$ 300,00 para hospedagem de duas pessoas por 3 dias.

Obviamente, os valores podem ser alterados conforme localização e estrutura.

A princípio, para quem ainda quer curtir o feriado da Páscoa em Boipeba, vale a pena verificar a disponibilidade da pousada ou hotel para entender o que seria mais vantajoso, verificando, por exemplo, o melhor dia para o check-in conforme o tempo livre dos interessados.


Ilha de Boipeba - Praia do Tassimirim - Aguas claras
Ilha de Boipeba - Aguas claras

A importância de fazer reservas com antecedência

Por último, mas não menos importante, se você realmente deseja curtir os dias de paz na Semana Santa em Boipeba, é muito importante verificar suas opções com antecedência. Isso porque, assim como explicamos anteriormente, mesmo que abril não seja um mês de alta temporada, ainda assim terá maior concentração de turistas pelo feriado.

Então, caso você já esteja decidido quanto à sua semana de descanso, não deixe de fazer pesquisas sobre passagens, passeios e hospedagens o antes possível.

Lembre-se também, caso tenha dúvidas ou precise de suporte para fazer escolhas ou queira reservar e garantir algum passeio não deixe de consultar a Bahia Terra Turismo.


14 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

14 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Semana Santa em Boipeba: como aproveitar o feriado na ilha

28/03/22