top of page

Roteiro Salvador e Boipeba: viagem de 5, 6 ou 7 dias


Um dos roteiros de viagem mais procurados no Brasil ultimamente, a combinação entre Salvador e a ilha de Boipeba vem ganhando muitos adeptos a cada ano, e não é para menos. A capital baiana foi a primeira do país, é celeiro da cultura afro-brasileira, uma cidade repleta de monumentos e um centro histórico impressionante tombado pelo IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional.

A ilha de Boipeba é considerada uma das mais bonitas do Brasil, com suas praias lindíssimas, preservadas e repletas de piscinas naturais de águas cristalinas. A união desses dois destinos incríveis é a garantia de muita história, cultura e natureza em sua próxima viagem, e nem são necessários muitos dias para executá-la, vamos conferir?


as piscinas naturais da ilha de boipeba
As piscinas naturais da ilha de Boipeba


  • Quantos dias em Salvador e Boipeba?

  • Roteiro de 5 dias

  • Roteiro de 6 dias

  • Roteiro de 7 dias

Quantos dias em um roteiro Salvador e Boipeba

Uma viagem assim necessita de, no mínimo, 5 dias para ser realizada, mas ideal que aconteça entre 7 e 8 dias, para um aproveitamento maior da ilha de Boipeba. Assim sendo, planejamos dia a dia com sugestões de passeios, desde o dia da chegada em Salvador, o deslocamento ida e volta para a ilha de Boipeba e sugestões de passeios na ilha paradisíaca, confira

1º dia

a dança do maculele no bale folclorico
A dança do Maculelê no balé folclórico

A dica principal aqui é que procure marcar seu voo para Salvador no período da manhã, assim terá toda a tarde e noite para aproveitar a capital baiana, sendo possível realizar 1 passeio de tiro curto por lá, tanto à tarde como à noite, com atrações ligadas ao centro histórico da cidade. Segue duas ótimas sugestões:

Tour Histórico Salvador

O Tour Histórico Salvador é privativo, sendo ideal para aproveitar sua tarde de maneira dinâmica, visitando e conhecendo os principais lugares e monumentos do centro histórico de Salvador. O tour dura aproximadamente 04 horas e o transfer pega os turistas em horário a combinar.

Tour Salvador By Night

O Tour Salvador By Night é privativo e visita um restaurante no Largo do Cruzeiro de São Francisco, centro histórico da cidade, onde é possível degustar os melhores pratos típicos e curtir um autêntico show folclórico, com apresentações que refletem a riqueza e a diversidade da nossa cultura. O tour dura aproximadamente 06 horas e o transfer pega os turistas às 17:30h no hotel.

2º dia

Adquirindo uma boa opção de transfer para Boipeba pela manhã cedinho, é possível aproveitar bastante grande parte deste dia na ilha, e sugerimos que seja livre para aproveitar a praia onde estiver hospedado. Uma ótima dica é a Pousada Maliale, localizada na ilha de São Miguel, a apenas 5 minutos de lancha de Boipeba. A pousada é especial e proporciona um ambiente natural exclusivo!

3º dia

paisagem surreal na praia da ponta dos castelhanos
Paisagem surreal na praia da Ponta dos Castelhanos

O passeio de lancha “Volta à Ilha de Boipeba” é um espetáculo e oportuniza os turistas a conhecerem os lugares mais bonitos da ilha em um único dia, uma excelente opção para explorar o que a ilha tem de melhor para oferecer logo no início da viagem.

O passeio visita as águas azul esverdeadas das piscinas naturais de Moreré, a incrível praia paradisíaca da Ponta dos Castelhanos, a comunidade de pescadores Cova de Onça e os restaurantes flutuantes de Canavieiras, especializados em ostras e drinks de frutas tropicais.

4º dia

o morro de sao paulo fica bem pertinho de boipeba
O Morro de São Paulo fica bem pertinho de Boipeba

A ilha de Boipeba é vizinha do famoso Morro de São Paulo e também uma oportunidade de conhecer mais esse paraíso na sua viagem. 

Para tal, existe o passeio “Bate e volta de Boipeba para o Morro", realizado em um único dia e que oferece diversas opções de transporte, como ir de lancha privativa, seja especialmente para um passeio ou apenas como transporte; pegando 2 lanchas de Boipeba para Valença e de lá para o Morro; ou numa trip incrível que combina barco e caminhonete 4X4.

Independente da forma que escolher, conhecer o Morro de São Paulo, seu vilarejo incrível e praias paradisíacas é algo muito necessário e deve constar no seu roteiro de viagem.

5º dia

muitos peixinhos e mar cristalino nas piscinas naturais de garapua
Muitos peixinhos e mar cristalino nas piscinas naturais de Garapuá

Para os que optarem pelo roteiro de 5 dias, é o encerramento da viagem, dia do transfer até o Aeroporto de Salvador e o retorno para casa. 

Mas para os que desejarem uma viagem de 6 ou 7 dias, é uma oportunidade maravilhosa de conhecer Garapuá, um vilarejo vizinho do Morro de São Paulo e que também está situado na ilha de Tinharé.

De Boipeba sai diariamente o Passeio de Lancha à Praia de Garapuá, que em estilo bate e volta, leva os turistas a conhecer uma das mais encantadoras praias da região. Composta por uma piscina natural de água translúcida, repleta de peixinhos e bares flutuantes, restaurantes maravilhosos à beira mar e uma extensão de coqueiral que forma, juntamente com o mar calmo e esverdeado, uma paisagem de tirar o fôlego!

6º dia

Como no tópico anterior, pode ser o encerramento da viagem para os que optarem pelo roteiro de 6 dias, sendo também o dia do transfer até o Aeroporto de Salvador e o retorno para casa.

Aos que escolherem o roteiro de 7 dias, é mais uma oportunidade de ampliar a vivência e aproveitar o paraíso que é a ilha de Boipeba. São tantas as opções do que fazer na ilha, que deixamos este dia para livre escolha, até mesmo pois alguns já poderão sentir um certo cansaço da viagem.

7º dia

Após uma semana cheia de lugares incríveis, paisagens surreais, gastronomia maravilhosa e uma experiência ímpar que ficará na memória para sempre, é chegada a hora do retorno, sendo o dia do transfer até o Aeroporto de Salvador e o retorno para casa.

É importante salientar que se o retorno ocorrer de manhã cedo e seu voo for no final da noite ou na madrugada do dia seguinte, é possível aproveitar ainda alguma opção de passeio em Salvador.

A Bahia Terra Turismo

Somos uma agência nascida na ilha de Boipeba e todos os serviços que oferecemos estão entre os mais qualificados da região. Desde 2006, levamos milhares de turistas anualmente aos mais diversos destinos baianos, incluindo Boipeba e o Morro de São Paulo. 

Nossa agência está cadastrada no Ministério do Turismo e na ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens).


51 visualizações0 comentário

51 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Roteiro Salvador e Boipeba: viagem de 5, 6 ou 7 dias

16/01/24

bottom of page