top of page

Novo voo de Salvador para Boipeba: conheça a nova rota da Abaeté

Existem viagens que ficam guardadas em nossa mente por toda a vida, são lugares mágicos que proporcionam cenários incríveis e vivências culturais diferenciadas. Certamente a ilha de Boipeba provoca esse tipo de reações naqueles que a visitam pela primeira vez.

O fato de ser uma ilha de acesso mais difícil que sua vizinha Tinharé, onde está localizado o famoso Morro de São Paulo, restringiu por muito tempo a presença do público, exigindo viagens exclusivas pelo mar ou a mescla de transportes marítimos e terrestres. Condição essa, que exigia uma disponibilidade de tempo maior, o que muitas vezes inviabilizava a viagem de muitos.

A Abaeté Linhas Aéreas deu um passo além e criou uma rota de voos regulares entre Salvador e Boipeba, proporcionando grande economia de tempo e muito mais conforto. Viagens que chegam a levar um dia inteiro agora podem ser feitas em apenas 25 minutos, e ainda oferecendo vistas aéreas espetaculares! Quer saber mais sobre essa inovação? Continue conosco!


voos salvador boipeba
Aeronave Cessna Caravan - Voos de Salvador para Boipeba

A linha aérea - Voos de Salvador para Boipeba

Os voos de Salvador para Ilha de Boipeba acontecem em aeronaves Cessna Caravan, que são reconhecidas no mundo inteiro pela resistência e segurança. A Caravan comporta até 11 pessoas, sendo 09 passageiros e 02 pessoas da tripulação (piloto e co-piloto), seguindo as normas e regulamentações dos órgãos competentes no Brasil.

Todas as segundas e quintas-feiras às 15:10h saem aeronaves do Aeroporto Internacional de Salvador com destino à pista de pouso da Fazenda Pontal, sul da ilha de Tinharé. De lá os passageiros são encaminhados para uma embarcação que realiza uma travessia de 5 minutos até Boipeba.

Já os voos de Boipeba para Salvador acontecem nas segundas e quintas-feiras às 16h e 16h35min. Nesse caso, os passageiros realizam a travessia de 5 min numa embarcação entre Boipeba e a Pista da Fazenda Pontal, de onde saem as aeronaves.

Segurança nos voos

A Cessna Caravan é uma aeronave reconhecida internacionalmente como “trator dos ares” pela sua estrutura robusta e eficiente. Já são 4 décadas voando pelo mundo em mais de 100 países, levando inclusive, autoridades. Trata-se de um dos aviões mais seguros que existem na atualidade, fazendo valer a expressão popular: “tamanho não é documento”.


bagagens voo salvador boipeba
Bagagens - Voos Salvador Boipeba

Bagagens

Os passageiros podem levar a bordo um artigo pessoal de até 5 km, respeitando os limites das seguintes medidas: 20 cm de profundidade, 35 cm de largura e 45 cm de altura. É permitido despachar uma bagagem de até 23 km.

Cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida

Clientes com cadeiras de rodas que necessitem de equipamento especial para subir à bordo e descer não serão permitidos em função do tamanho da aeronave. Pessoas com mobilidade reduzida terão o auxílio de cadeiras de rodas do check-in até a aeronave, não compreendendo equipamento especial de subir a bordo e descer.

Pets são permitidos?

Não são permitidos pets na aeronave.

O que fazer em Boipeba?

Não faltam opções de passeios nessa ilha paradisíaca, repleta de trilhas, praias desertas, piscinas naturais e cenários inesquecíveis. Seja por terra, pelos rios ou pelo mar, você vai se encantar com a natureza de Boipeba!

O Blog da Ilha

Gostou deste artigo? Pois saiba que o Blog da Ilha possui muito mais! Trata-se do maior e mais completo blog sobre a ilha de Boipeba, com centenas de textos já publicados e dezenas de posts novos mensalmente. Nele você fica sabendo sobre tudo o que existe e acontece no paraíso, confira!

13 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

13 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Novo voo de Salvador para Boipeba: conheça a nova rota da Abaeté

30/01/24

bottom of page