top of page

Lanchonete do Carlinhos: gostosuras doces e salgadas em Boipeba

Dentre tantas opções de restaurantes maravilhosos que existem na Ilha de Boipeba, não podemos deixar de falar daquelas que fazem a alegria dos turistas nos momentos de descontração, refeições intermediárias ou até mesmo café da manhã e jantar, no caso dos que optam por lanches ou uma bela pizza. Por isso, queremos falar da Lanchonete do Carlinhos em Boipeba, ponto de parada quase que obrigatório na chegada à ilha.

Vitrine de doces e salgados
Vitrine de doces e salgados na Lanchonete do Carlinhos

A lanchonete do Carlinhos na Velha Boipeba

Existem pessoas que transmitem com muita facilidade o amor pelo que fazem, no caso de Carlinhos, basta provar das suas invenções e guloseimas. O pãozinho recheado de diversos sabores é algo assim… inexplicável! É simplesmente delicioso! E o melhor, quentinho e saindo do forno na hora.

Além disso, o estabelecimento oferece muitas outras opções no cardápio que agradam em qualquer horário do dia e também à noite, confira:

  • Pizza de diversos sabores;

  • Açaí na tigela;

  • Picolé e sorvete;

  • Pãozinho delícia e sonho;

  • Empada doce e salgada de diversos sabores;

  • Tortas e bolos maravilhosos;

  • Sucos de frutas;

  • Refrigerantes e água mineral.

Outro detalhe importante é o ambiente tranquilo, arborizado e fresco do local, que disponibiliza um pequeno quiosque com mesas e cadeiras onde se pode sentar e comer tranquilamente admirando o movimento da vila e o vaivém das embarcações no porto.

Aproveite para caminhar na orla de Boipeba no final de tarde, com a luz do sol caindo, todo o porto, rio e embarcações ficam lindos sob a luz amarela do sol nesse momento do dia. E para finalizar, ainda poderá curtir o maravilhoso pôr do sol na Praia da Boca da Barra.

Como chegar na Lanchonete do Carlinhos

bolo de chocolate
Torta de chocolate

Essa é a parte mais fácil. A Lanchonete do Carlinhos está localizada na Rua das Pedras, praticamente em frente ao terminal onde desembarcam os turistas na chegada à ilha. Portanto, é um ponto de parada genial para fazer um lanche após a cansativa viagem e antes de se alojar na pousada.

Mas se preferir, poderá visitá-lo em outros momentos do dia e à noite, tamanha facilidade em razão da sua excelente localização.

A Praça Santo Antônio, centro gastronômico de Boipeba

Doces casadinhos
Doces casadinhos na lanchonete do Carlinhos

Muito importante falarmos sobre a incrível Praça Santo Antônio na Velha Boipeba, que fica toda iluminada e linda nas noites da ilha. O local é ponto de encontro de turistas e nativos, oferecendo uma bela feirinha de artesanatos, além de diversos restaurantes e barzinhos.

Pode-se dizer que a Praça Santo Antônio funciona como uma praça de alimentação de um grande shopping, tamanha a variedade de opções gastronômicas que oferece. 

Por lá existem pizzarias, restaurantes especializados em culinária baiana, italiana e outras cozinhas famosas do mundo, mas também diversas lanchonetes de madeira localizadas no centro da praça, que produzem os mais variados lanches e quitutes.

O Blog da Ilha

Agora que você já conhece a Lanchonete do Carlinhos e outras opções gastronômicas na Velha Boipeba, saiba que o Blog da Ilha é o mais completo que existe na internet sobre a Ilha de Boipeba que pode ajudar você a otimizar ainda mais sua viagem. 

São centenas de posts como este já publicados, apresentando tudo o que rola nesse paraíso baiano, além de dezenas de textos escritos e atualizados mensalmente. Navegue pelo Blog da Ilha e saiba tudo o que pode encontrar nesse fabuloso destino!

1 visualização0 comentário

Comments


1 visualização

0 curtidas

0 comentário

Lanchonete do Carlinhos: gostosuras doces e salgadas em Boipeba

10/06/24

bottom of page