top of page

8 eventos corporativos que sua empresa pode realizar em Boipeba

Os eventos corporativos têm ganhado espaço nos últimos anos, e é uma excelente estratégia para aumentar a produtividade e fortalecer a união da empresa com a equipe, fornecedores ou clientes.

Realizar esses eventos em uma outra cidade e fora do escritório trará ainda mais benefícios. Alguns dos destinos escolhidos para esses tipos de eventos são tranquilos e próximos à natureza, como Boipeba, por exemplo. Um local assim motiva a participação dos seus convidados e ainda gera mídia espontânea, seja através da divulgação em redes sociais ou depoimentos.

Eventos fora do escritório criam uma atmosfera de trabalho mais vibrante e saudável. Existem uma infinidade de eventos empresariais que podem ser realizados na praia, dos mais diferentes formatos, tamanhos e categorias.


Praia de Morere Ilha de Boipeba
Praia de Moreré - Ilha de Boipeba

8 tipos de eventos corporativos que pode realizar em Boipeba

Confira a seguir os tipos de eventos corporativos que podem ser realizados na ilha de Boipeba na Bahia.

1. Pequenos congressos

Os congressos são eventos corporativos que costumam ter duração de até cinco dias. Tem como objetivo principal promover, apresentar e discutir temas de grande importância para a empresa.

Esse tipo de evento geralmente reúne especialistas de determinada área que realizam apresentação de pesquisas, estudos e trabalhos científicos.

Como os congressos têm um caráter mais técnico e podem durar alguns dias, escolher um local com praias calmas e com clima de paz deixará tudo mais descontraído e em Boipeba existem lugares apropriados para realizar pequenos congressos.

2. Treinamentos

Os treinamentos são eventos empresariais mais curtos, em que acontece a exposição de algum conteúdo através de cursos, oficinas e atividades práticas de temas técnicos ou comportamentais, que tem como objetivo melhorar as habilidades da equipe.

Fazer esse tipo de evento corporativo em um local em meio a natureza certamente irá melhorar o clima organizacional, interesse em assimilar o conteúdo e consequentemente, trará mais satisfação aos profissionais.

Dessa forma, além de garantir o conhecimento estará fomentando a retenção dos colaboradores na sua organização.

3. Encontros de integração

Os eventos de integração ajudam a tornar o ambiente de trabalho mais saudável. Quando a empresa realiza esse tipo de evento, ela contribui para o bem-estar e promove o engajamento dos seus empregados.

Esse tipo de evento tem como foco principal promover o networking entre os funcionários, para que eles troquem ideias e experiências profissionais. Tudo isso de uma forma descontraída, menos formal e divertida para motivar ao máximo os seus colaboradores.

Por exemplo, a empresa pode criar um aulão de culinária em que todos os funcionários cozinhem juntos. Apesar de ser um evento inusitado, pode contribuir para o desenvolvimento do trabalho em equipe.

E realizar tudo isso em meio uma paisagem paradisíaca, como a ilha de Boipeba, será uma experiência inesquecível e ainda mais proveitosa.

4. Viagens de incentivo

As viagens de incentivo tem como foco principal recompensar os colaboradores, clientes ou parceiros, pelo bom desempenho ou pelo alcance de uma meta importante.

Certamente esse é um dos tipos de eventos corporativos que contribuirá muito para fortalecer os vínculos com a organização, incrementando a satisfação pessoal e emocional de cada indivíduo.

Além disso, esse tipo de atitude por parte da empresa irá despertar nos demais colaboradores, parceiros ou clientes o desejo de também ser recompensados. Desse modo, eles se sentirão motivados para alcançar as metas estipuladas e entregar cada vez melhores resultados.

5. Confraternização

Um dos eventos corporativos mais conhecidos e praticados pelas empresas é a confraternização — que acontece geralmente no período das festas de fim de ano.

As confraternizações também são um tipo de encontro de integração. Para o sucesso do evento o ideal é que a empresa leve os colaboradores para um local diferente para que todos possam se divertir de maneira mais informal.

Realizar esse tipo de evento em uma praia, com direito a bebidas, comidas e atividades recreativas é uma boa ideia para fugir do tradicional.

6. Workshop

Mais um dos eventos empresariais que possibilitam a integração são os workshops. Eles funcionam como oficinas, que reúnem pequenos grupos para que desenvolvam uma ideia de um tema específico.

Uma característica do workshop é que eles possuem um formato mais interativo e prático, tornando o desenvolvimento mais prazeroso para os colaboradores, além de aprimorar o conhecimento de uma forma leve.

7. Lançamento de Produtos

Sua empresa irá divulgar um novo produto ou serviço? Esse tipo de acontecimento merece uma festa de lançamento bem estruturada para comemorar com os colaboradores, parceiros e clientes, e também para gerar marketing.

Por exemplo, sua empresa poderá convidar pessoas chave para divulgação daquele produto ou serviço que tem forte influência para disseminação da informação, como a imprensa. Se esse evento for realizado em uma praia paradisíaca então, chamará ainda mais atenção.


Morere na Ilha de Boipeba
Moreré na Ilha de Boipeba

Por que fazer o seu evento corporativo em Boipeba

Boipeba é um lugar paradisíaco que atrai cada vez mais turistas pelos seus diferenciais naturais. Entretanto, é também um ótimo lugar para fazer um evento corporativo.

Os locais para realizar eventos corporativos costumam ser escolhidos também pelas atrações paralelas que podem oferecer aos visitantes. Isso é um excelente ponto a favor de Boipeba, já que o local apresenta diversas e incomparáveis atrações provenientes da natureza, o que permite aproveitar o destino sem grandes investimentos extras.

Outro ponto a favor da ilha é que o povo é muito receptivo e acolhe muito bem os seus visitantes, deixando um clima agradável em cada momento do evento, inclusive nos momentos de lazer dos participantes.

Além disso, a tranquilidade e segurança que a ilha oferecem fazem do destino um excelente lugar para fazer um evento completo que agrade todos os participantes. Afinal, quem visita Boipeba sempre tem uma experiência maravilhosa o que fará do evento corporativo todo um sucesso com um ótimo custo.

E aí, decidiu fazer o seu evento corporativo na Ilha de Boipeba? Aproveite e confira algumas sugestões de hospedagens na região e encontre a ideal para abrigar os participantes do seu evento corporativo.


29 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

29 visualizações

0 curtidas

0 comentário

8 eventos corporativos que sua empresa pode realizar em Boipeba

16/08/22

bottom of page