top of page

Casa da Pracinha em Boipeba: confira os encantos desse lugar

Inaugurada em 2019, a Casa da Pracinha já se consagrou como um dos melhores points gastronômicos de Boipeba. Não é exagero, por sinal, afirmar que neste local funciona um dos melhores restaurantes da ilha.

Mesmo assim, ainda existem muitos turistas que não repararam nesse cantinho mágico quando vieram para cá, ou que nunca estiveram na Ilha de Boipeba e querem saber quais são os atrativos imperdíveis por aqui.

E é justamente para estes dois públicos que esse artigo se dedica!

Continue a leitura até o final para saber tudo sobre a Casa da Pracinha, incluindo seus maiores diferenciais.

Onde está localizada a Casa da Pracinha – Boipeba

Essa casinha encantadora, que abriga um restaurante que funciona de terça-feira a sábado, sempre das 18h00 às 21h30, não poderia estar melhor localizada.

Ela está no número 29 da Rua Nova, na Praça Chertelba, o que faz com que chegar até ali seja extremamente fácil. São pouquíssimos minutos andando a partir do Atracadouro Zé da Viúva, por exemplo.

Além disso, outros pontos de interesse, como a Igreja do Divino Espírito Santo, estão por perto.

Os diferenciais da Casa da Pracinha

Além da localização, existem muitos outros diferenciais que fazem com que a Casa da Pracinha seja visto como um local único na Ilha de Boipeba.

Por exemplo:

Trata-se literalmente de uma casinha

Mas não de qualquer casinha: este é um imóvel centenário que, mesmo já tendo passado por reforma, mantém suas características arquitetônicas únicas preservadas.

Seu salão, de 80 metros quadrados, possui clima intimista, pé direito alto e ambientes integrados, de modo a deixar qualquer cliente à vontade.

É mais do que um espaço para se alimentar: é um espaço para realmente se sentir em casa.

Lembrando que parte da decoração do local é composta por obras de artistas locais, o que reforça a ligação da Casa da Pracinha com Boipeba.

Existe uma hospedagem no local

É exatamente isso que você leu: além de restaurante, a Casa da Pracinha também é hospedagem!

Os hóspedes, que podem fazer reservas pelo AirBnb, ficam em uma suíte extremamente confortável e bem ventilada, de 28 metros quadrados. Há acesso para um quintal repleto de árvores, onde também está um chuveirão e, ainda, redes para quem desejar relaxar debaixo dos cajueiros.

Uma hospedagem encantadora!

O cardápio é maravilhoso

Uma casa mineira em uma ilha na Bahia”.

É esta a frase que melhor define a Casa da Pracinha e, de fato, faz total sentido: o forte da casa é o pão de queijo, que inclusive faz às vezes de pão em todos os sanduíches que compõem o cardápio.

Algo único, e realmente inovador para um destino baiano como Boipeba. Não deixe de provar.

Outros atrativos da Praça Chertelba

E então, conseguiu a inspiração que precisava, para colocar a Casa da Pracinha em seu roteiro de viagem?

Não esqueça que a Praça Chertelba possui outros atrativos, incluindo a primeira cervejaria artesanal de Boipeba. Conheça tudo sobre ela no artigo Cerveja artesanal em Boipeba: Cervejaria M’boi Pewa Pub!


22 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


22 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Casa da Pracinha em Boipeba: confira os encantos desse lugar

24/05/23

bottom of page