top of page

4 benefícios que motivam a prática de acampar

Viajar é maravilhoso, e o melhor de tudo são as infinitas possibilidades que existem para atender todos os perfis e personalidades. Se você é o tipo de pessoa que ama a natureza e ambientes ao ar livre, acampar é uma excelente opção que pode tornar sua viagem inesquecível!

Os benefícios de acampar são inúmeros, mas listaremos abaixo 4 deles que te motivarão a escolher o acampamento para sua próxima viagem.

  1. Se desligar do mundo urbano - A vida urbana é uma grande correria, mal sobra tempo para olhar o céu, o mar, a natureza, e a si mesmo. Acampar permite um contato pleno com a natureza, uma energia importante e necessária para a vida.

  2. Ar fresco - Um elemento importantíssimo que interfere em todas as funções do nosso organismo, o ar puro de lugares mais preservados e distantes da urbanização proporcionam leveza de espírito e paz interior.

  3. Socialização - Coisa boa é fazer amigos e compartilhar momentos especiais da vida com eles. O acampamento é o lugar perfeito para isso, em geral as pessoas que curtem acampar são mais solidárias e participativas.

  4. Se exercitar - Sim, é uma ótima pedida. Os acampamentos estão associados a trilhas e praias, e a palavra de ordem é caminhar para ver as belezas da natureza! Sair dos padrões de conforto poderão te proporcionar novas percepções, mais autonomia e confiança.

Quer melhores motivos para acampar, senão os benefícios proporcionados? Agora vamos conhecer alguns lugares fantásticos na Bahia que poderão lhe proporcionar tudo o que falamos acima, vamos lá?

  1. Ilha de Boipeba - Destino paradisíaco e recheado de praias excelentes para acampamentos, com opções de campings, a ilha também é segura para acampamentos selvagens. Destaque para os campings na praia de Moreré.

  2. Chapada Diamantina - A chapada é gigantesca, e vai muito além do Parque Nacional. Possui uma infinidade de trilhas para acampamentos selvagens e lindas cidadezinhas aparelhadas com campings organizados, a exemplo de Lençóis, Mucugê, Andaraí, dentre outras.

  3. Barra Grande - Possui lindos campings pé na areia da Baía de Camamu, com águas calmas e banhos maravilhosos. Com opção de curtir o pôr do sol de dentro da sua barraca!

  4. Garapuá - Prainha paradisíaca da Ilha de Tinharé, situada num vilarejo de pesca, possui boas áreas gramadas ao lado da vila de pescadores onde é possível armar sua barraca de frente para o mar. A praia está situada de frente para o leste, então o nascer do sol poderá ser fotografado sem sair da barraca!

  5. Gamboa - Banhada por águas calmas e de frente para um belíssimo pôr do sol, sua vizinhança é uma pequena comunidade pesqueira e possui pouco agito, ou seja, quase nenhuma badalação. Além disso, você estará pertinho do famoso e lindo Morro de São Paulo!

Só leve fotos e lembranças e deixe apenas pegadas e saudades

Em tempos de globalização, a educação ambiental se faz cada dia mais necessária. Não esqueça de levar seu lixo de volta com você, e de preferência, limpe também o que puder se encontrar algum tipo de lixo onde acampar. Praias desertas costumam receber lixo plástico levados pelas marés do oceano.

Não leve elementos da natureza para sua casa, conchas, pedrinhas, animais silvestres, eles pertencem aos seus habitats naturais, não quebre o ciclo na natureza!

Quanto à segurança

Procure saber informações quanto à segurança do lugar onde fará seu acampamento selvagem, de preferência obtendo informações de pessoas locais. Para que sua experiência seja a melhor possível, este é um elemento primordial!

A Bahia Terra Turismo é uma agência especialista em Bahia, possui vasta experiência de campo e leva turistas aos melhores destinos baianos desde 2006. Conheça nossos serviços!


73 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

73 visualizações

0 curtidas

0 comentário

4 benefícios que motivam a prática de acampar

18/05/23

bottom of page