top of page

Restaurante Flor da Lua em Boipeba: confira!

A gastronomia baiana é famosa nos quatro cantos do mundo pela combinação genuína de temperos verdes e do azeite de dendê, que é extraído da palmeira dendezeiro. Com eles, o preparo de frutos do mar ganha sabores peculiares, atraindo também o turismo gastronômico, além da busca pelas praias maravilhosas do seu vasto litoral.

Mas dentro desse universo da culinária baiana, existem variações ainda mais peculiaridades, fazendo com que cada lugar tenha suas características de preparo dentro do padrão já citado no parágrafo acima. 

Tomando a Ilha de Boipeba como exemplo, um lugar cuja cultura tupinambá se preservou com maior incidência, o uso de ingredientes como a banana da terra madura nas moquecas e em outros pratos, produz novos sabores e merecem ser degustados.

Portanto, a ilha mais querida da Bahia pelas suas praias paradisíacas e piscinas naturais de água cristalina oferece muitos outros elementos que podem tornar sua viagem uma experiência para lá de encantadora e proporcionar novos sabores em todos os sentidos.

Experimente a gastronomia boipebana em restaurantes especiais que a ilha oferece!


Restaurante Flor da Lua Boipeba

O restaurante Flor da Lua Boipeba é um daqueles lugares mágicos, um portal multidimensional que funde gastronomia, cultura e musicalidade em um cenário paradisíaco. Localizado no início da Praia do Outeiro, o restaurante oferece o que há de melhor na cozinha boipebana, mas sem perder de vista a sofisticação da gastronomia mediterrânea.

O ambiente não poderia ser mais lindo, com mesas e cadeiras de madeira espalhadas num belo jardim sombreado por árvores típicas da ilha, uma piscina que decora lindamente o ambiente interno e tudo isso separado pelo incrível túnel de gravetos e uma passarela de madeira que leva até a areia da praia.

Quanto às belezas da Praia do Outeiro, elas estão disponíveis para serem apreciadas em qualquer lugar que você queira sentar. O lindo mar de Boipeba emoldura a paisagem, completando a magia do Restaurante Flor da Lua Boipeba.

Cardápio

A começar pela gastronomia baiana, lá você encontra todo tipo de moquecas, de peixe, mariscos e crustáceos como lagosta, aratu, siri e caranguejo. Da cozinha mediterrânea, sofisticação é a palavra chave, com uma infinidade de pratos que fundem massas italianas, frutos do mar, filés de carne e molhos com temperos exóticos.

Como exemplo, podemos citar alguns pratos: 

  • Montagne (filé mignon ao molho rôti liéé com bacon, cogumelos e fettuccine);

  • Campestre rural (fettuccine ao molho de gorgonzola e cogumelo);

  • Especial (filé de camarão ao molho bechamel com fatias de amêndoas, parmesão e batatas salteadas);

  • Baguete francesa (pão crocante, molho pesto aromático, muçarela fresca e tomate suculento);

  • Salada de filé de lagosta;

  • Risoto de tomate cereja;

  • Moqueca de peixe com camarão (pirão de banana e arroz);

  • Polvo grelhado com vegetais (arroz negro com tomate cereja).

O cardápio do Restaurante Flor da Lua Boipeba é muito mais amplo e o que citamos acima são apenas alguns pratos servidos por lá. O restaurante ainda oferece entradas e sobremesas maravilhosas, as melhores cervejas vendidas no Brasil, diversas opções de sucos e drinks de frutas tropicais, além de whisky, gin, vodka, rum, tequila, dentre outras bebidas.

Mais informações

  • Endereço: Praia do Outeiro, Boipeba.

  • Horários de funcionamento: bar da piscina (das 11h às 19h); cardápio da piscina (das 12h às 19h); cardápio restaurante (das 12h às 16h e das 18h às 22h).

O Blog da Ilha

Gostou deste artigo? Em caso afirmativo, saiba que no Blog da Ilha há muito mais! São centenas de artigos como este já publicados e dezenas de textos escritos e atualizados mensalmente com tudo o que você precisa saber sobre Boipeba antes de organizar sua viagem.

Ler o conteúdo do Blog da Ilha é fundamental para que você possa aproveitar ao máximo a incrível experiência que a Ilha de Boipeba pode proporcionar, continue conosco!

42 visualizações0 comentário

Comments


42 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Restaurante Flor da Lua em Boipeba: confira!

10/02/24

bottom of page