top of page

Como acumular milhas: confira 4 dicas imperdíveis

Qualquer pessoa que ame viajar já pensou, ao menos uma vez, em como acumular milhas. Afinal, com elas é possível baratear, e muito, o custo de qualquer viagem, e até mesmo conseguir passagens aéreas gratuitas, o que facilita o processo de como chegar ao destino escolhido.

E, se você também já pensou a respeito, veio ao artigo certo: a seguir, listamos 4 dicas que te ajudarão a acumular milhas e viajar cada vez mais.

Vamos lá?


Milhas aereas
Milhas aéreas

Como acumular milhas seguindo dicas menos óbvias

Utilizar o cartão de crédito para literalmente qualquer compra e ter cadastro nos programas de pontos e fidelidade das companhias aéreas é o tipo de dica que qualquer pessoa costuma dar, quando se trata de dicas de como juntar milhas.

Mas essas não são as únicas opções existentes, principalmente para quem não costuma usar cartão de crédito o tempo todo ou quer acelerar o processo.

Veja, abaixo, como ganhar milhas de formas menos óbvias:

Cuidando do seu carro nos postos certos

Os principais postos de combustível contam com programas de fidelidade próprios e, “de quebra”, beneficiam participantes dos programas de pontos de companhias aéreas.

Se você costuma frequentar os postos BR, por exemplo, pode se cadastrar no programa Premmia e ganhar pontos sempre que abastecer, comprar algo na loja de conveniência da marca e trocar o óleo. E esses pontos poderão ser trocados por milhas para a compra de passagens na Azul Linhas Aéreas.

Hospedando-se em hotéis específicos

Pouca gente sabe, mas muitos hotéis de rede são parceiros dos programas de milhagem.

E, já que você precisará se hospedar em algum local de qualquer forma, essa é uma das melhores dicas de como acumular milhas que poderíamos dar. Mas, claro: para se beneficiar, primeiro você precisa estar cadastrado em algum programa, como o Smiles. Feito isso, verifique na central de atendimento da rede escolhida as regras para acúmulo e transferência de pontos.

Atentando-se às promoções

É muito comum que os programas de milhagem façam promoções em datas específicas, como na Black Friday. E esse é o momento ideal para acumular mais milhas, gastando menos.

Você quer converter suas compras online em milhas, por exemplo? Fique de olho nessas promoções, pois cada real gasto durante esses períodos valerá ainda mais!

Comprando moeda estrangeiras em casas de câmbio específicas

Assim como no caso dos hotéis, também existem casas de câmbio que são parceiras dos programas de milhagem.

Cada uma trabalha com suas próprias regras, mas com o mesmo intuito: te ajudar a juntar milhas por meio de um serviço que você já usaria de qualquer forma, ao viajar para o exterior.


milhas acumuladas
Milhas acumuladas

Utilize as milhas acumuladas para viajar pelo Brasil

Ao contrário do que a última dica possa dar a entender, as milhas acumuladas podem ser utilizadas tanto em viagens internacionais quanto em viagens nacionais.

Então, porque não utilizá-las para conhecer destinos incríveis do Brasil, não é mesmo?

Nossa dica, nesse sentido, é que você não perca a oportunidade de conhecer a Ilha de Boipeba.

Aproveite que já sabe como acumular milhas aéreas e junte cada vez mais pontos para conhecer esse destino paradisíaco o quanto antes.

Tem dúvidas, sobre essa ser uma boa escolha? Conheça outros conteúdos do Blog da Ilha e apaixone-se por esse cantinho da Bahia.

24 visualizações0 comentário

Comments


24 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como acumular milhas: confira 4 dicas imperdíveis

13/09/22

bottom of page