top of page

3 restaurantes em Cova da Onça para você conhecer

Um dos lugares mais incríveis da Bahia, e porque não dizer do Brasil, a Ilha de Boipeba é um paraíso a ser desvendado, oferecendo praias fantásticas e literalmente preservadas, com vegetação belíssima de coqueiros, amendoeiras e árvores frutíferas como a mangaba, além de um mar verde azulado recheado de recifes de corais e piscinas naturais de água cristalina.

pacato povoado cova da onca boipeba
O pacato povoado de Cova da Onça em Boipeba

A ilha possui alguns povoados, sendo que todos eles possuem origem em quilombos, desde os tempos coloniais, o que significa muita história e cultura preservada, algo perceptível também em sua gastronomia única.

Cova da Onça é um povoado situado na extremidade sul da ilha, em uma região rica em manguezais e cotidiano pacato, com pouca visitação por parte dos turistas. 

linda igreja de sao sebastiao cova da onca boipeba
A linda igreja de São Sebastião em Cova da Onça

O povoado é famoso pelos seus restaurantes maravilhosos, especialistas em frutos do mar e no que existe de melhor na culinária baiana, sendo parada quase obrigatória para almoço na grande maioria dos passeios de lancha Volta à Ilha de Boipeba.



Restaurantes em Cova da Onça

Vamos conferir os principais restaurantes de funcionam em Cova da Onça?

Restaurante Estrela do Mar 

O Restaurante Estrela do Mar está localizado na praia de Cova da Onça, é amplo, e possui mesas e cadeiras dispostas em ambiente interno e também na areia da praia. O local é muito agradável e exala o clima bucólico do vilarejo.

Especializado em frutos do mar e gastronomia baiana, o restaurante também serve bebidas geladas e drinks de frutas tropicais, sendo um dos mais procurados da ilha de Boipeba inteira.

  • Horário de funcionamento: das 07 às 21h.

Restaurante Boa Vista

O Restaurante Boa Vista é outra ótima opção em Cova da Onça, possui atendimento muito bom e também está posicionado em frente ao mar. Uma boa pedida é a moqueca de camarão com banana da terra, especialidade da casa e da Ilha de Boipeba.

restaurante toca da onca cova da onca boipeba seu orlando
Seu Orlando no centro da foto, o icônico fundador do Restaurante Toca da Onça
  • Horário de funcionamento: das 10h às 17h.

Restaurante Toca da Onça

O Restaurante Toca da Onça está localizado em frente a orla e manguezal de Cova da Onça, foi fundado pelo já falecido e carismático Seu Orlando, figura icônica do vilarejo. O ambiente é rústico e simplório, com a cara da comunidade, um povoado de pescadores.

No cardápio encontram-se os melhores pratos da culinária baiana e frutos do mar frescos como diversos tipos de peixes, camarão, lagosta, além de crustáceos e mariscos como caranguejo, guaiamum, ostra, lambreta, sururu, etc.

Como chegar

trator transporte cova da onca boipeba
Trator que realiza transporte de passageiros entre a Velha Boipeba e Cova da Onça

Além da opção do famoso passeio de lancha “Volta à Ilha de Boipeba”, é possível chegar em Cova da Onça de trator ou quadriciclo a partir da Velha Boipeba, basta se deslocar caminhando até o Ponto do Trator localizado na rua da Tiririca.

O Blog da Ilha

O Blog da Ilha é o mais completo que existe sobre Boipeba, possui centenas de artigos já publicados e dezenas de textos escritos e atualizados mensalmente, com tudo o que você precisa saber sobre a Ilha de Boipeba antes de organizar o seu roteiro de viagem, aproveite!

Conheça Boipeba com a Bahia Terra Turismo!

32 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

コメント


32 visualizações

0 curtidas

0 comentário

3 restaurantes em Cova da Onça para você conhecer

20/02/24

bottom of page