top of page

5 presentes para dar a si mesmo

Compreender o mundo começa por entendermos a nós mesmos, o quanto somos valiosos. Em muitos momentos precisamos parar um pouco para refletir sobre nossas vidas, se o que estamos fazendo nos representa verdadeiramente. O caminho da felicidade começa em nós, no indivíduo, em estar bem consigo mesmo!

Seguindo por esse caminho de valorização pessoal, pensamos: é muito importante se presentear, dar um presente para si mesmo, um presente para mim! Sugerimos neste artigo algumas opções para sair da rotina, que podem combinar com sua personalidade e lhe proporcionar essa parada tão necessária para uma reflexão sobre a vida.


livro na praia
Um livro especial para ler na praia

  1. Um livro especial

Sabe aquele grande livro que você sonha em comprar a anos, e pelas circunstâncias da vida, seja dinheiro ou o tempo necessário para lê-lo, você vem sempre adiando? Pois é, é chegada a hora! Invista em você, o conhecimento é um portal multidimensional e pode ser inspiração para profundas e maravilhosas reflexões.


um dia no spa
Um dia no spa

  1. Um dia num Spa

Seja você mulher ou homem, passar um dia num lugar como esse pode ser muito relaxante e proporcionar o descanso necessário para um freio no cotidiano. São locais apropriados para isso, compostos por massagens profissionais em diversos estilos, banheiras de hidromassagem, saunas, alguns possuem área verde, terapias diversas, medicina oriental, meditações, etc.


ir ao cinema
Ir ao cinema

  1. Ir ao cinema

Se o cinema é uma arte que te apaixona, mesmo que sendo um momento mais curtinho, é sim um presente a se dar. São pequenas pausas como esta que podem revitalizar e equilibrar o dia a dia. Seja em estilo cult ou entretenimento, há sempre muitas opções de cinemas nas capitais brasileiras. Escolha seu filme, compre uma bela caixa de pipocas e boa sessão!


ir ao lugar mais belo da sua cidade
Ir ao lugar mais belo da sua cidade

  1. ir ao lugar mais belo da sua cidade

Onde você mora? O que há de belo na natureza da sua cidade? Minha cidade possui mirantes? Rios? Praias? Parques? Há sempre um ou alguns lugares especiais perto de onde moramos, e que por serem tão próximos, às vezes sequer sabemos da existência.

Vá num desses lugares, de preferência que sejam silenciosos e com pouca ou quase nenhuma gente. Se permita respirar ao ar livre e receber as coisas boas que virão. A natureza inspira, mas é preciso estar com os poros abertos para sentir!


uma viagem em solitario
Uma viagem em solitário

  1. Uma viagem em solitário

Como somos seres sociais, naturalmente nos apegamos a fazer as coisas com outras pessoas. Mas isso não deve ser uma condição do tipo: só vou se tiver alguém para ir comigo!

Experimente viajar só, pode ser uma experiência de autodescobrimento. E no final das contas, para onde você for, sempre haverão pessoas novas para conhecer, então raramente estaremos realmente sós numa viagem, a não ser que seja este o propósito.

Existem lugares especiais e muito seguros para uma viagem em solitário, a exemplo da ilha de Boipeba. Por lá você poderá caminhar à vontade pelas praias, seja de sunga ou de biquíni, sem ser importunado e sem riscos. Uma ilha mágica, preservada e lindíssima pode ser a chave para o que está procurando. Que tal?

200 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

200 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 presentes para dar a si mesmo

22/05/23

bottom of page