APA Tinharé e Boipeba

A APA de Tinharé e Boipeba, com 43.300 ha, está situada no litoral do Baixo Sul, Município de Cairu, entre a desembocadura do Rio dos Patos e o Canal de Taperoá. São duas das três principais ilhas do arquipélago de Tinharé.

Home > Conheça Boipeba > APA Tinharé e Boipeba

Você sabia que as Ilhas de Tinharé e Boipeba são consideradas “Área de Proteção Ambiental”?

 

Tanto Tinharé como a Ilha de Boipeba possuem em seus espaços naturais espécies da fauna e flora preservadas e únicas, o que faz desses destinos excelentes opções para estar em contato com o meio ambiente. Um dos objetivos principais da APA é proteger a diversidade biológica da região e assegurar a qualidade de vida dos seus moradores.

 

É por esse motivo que são tomadas diversas ações para proteger a região. Nas ilhas, por exemplo, é proibido o uso de veículos automotores há um bom tempo e recentemente foi decretada a lei que proíbe venda e consumo de garrafas não retornáveis na região.

 

São medidas que previnem problemas ambientais que podem vir a ocorrer na região, causando a destruição do habitat de milhares de espécies locais.

Em Tinharé e Boipeba os turistas poderão observar a beleza das raras espécies nativas e do ecossistema formado por manguezais, praias de beleza inigualável, recifes, canais, ilhotas, morros, entre outras características próprias desses paraísos escondidos.

Em função de tanta beleza natural, as ilhas e os povoados de Morro de São Paulo, Gamboa, Galeão, Garapuá, Velha Boipeba e São Sebastião são reconhecidos como Área de Proteção Ambiental. Seus moradores são orgulhosos dos locais onde vivem e passam para os visitantes os conceitos sustentáveis que mantém esses lugares paradisíacos como exemplos de preservação à mãe natureza.

Veja o decreto de Nº 1.240 DE 05 DE JUNHO DE 1992.

Faça a sua reserva!

Escolha entre os melhores passeios e o melhor serviço de translado para a sua viajem ser inesquecível. Faça agora mesmo a sua reserva!

Reserva por WhatsApp