Passeio Volta à Ilha

O passeio volta a Ilha de Boipeba é o mais completo, pois em apenas um dia conheceremos todo o litoral da ilha e alguns povoados, o passeio volta ilha normalmente é feito com lancha rápida.

Saindo da Praia da Boca da Barra na Ilha de Boipeba seguimos em direção as piscinas naturais de Moreré em alto mar a 1 km da costa, com águas mornas, cristalinas e grandes diversidades de peixes e corais, excelentes para mergulho com máscara de mergulho (snork), aqui também iremos encontrar um bar flutuante onde podemos experimentar mariscos como lambretas, camarão, peixe e alguns drinks como caipifrutas.

Em seguida navegaremos próximo a praia do Moreré onde há um pequeno vilarejo de pescadores com pouco mais de duzentos habitantes e logo depois ao lado de Moreré passaremos bem pertinho da deserta e extensa praia do Bainema.

Antes do almoço visitaremos ainda a praia de Ponta dos Castelhanos, onde o nome teve origem devido ao naufrágio do navio espanhol em 1535 na entrada do rio Catu, que está localizado no início da praia de Ponta dos Castelhanos com difícil acesso e um rico ecossistema tornando um dos rios mais belos da Ilha de Boipeba.

Já próximo ao povoado faremos uma parada na bancada de areia em alto mar que se forma apenas na maré baixa, aqui paramos para banho e irmos almoçar no povoado de São Sebastião "Cova da Onça", que é um dos mais isolados e primitivos da Ilha de Boipeba, aqui se come muito bem os mariscos são bem frescos e pescados na própria região.

Após um longo descanso, entraremos no estuário de manguezais do rio do Inferno para conhecer o povoado de Canavieiras e/ou Tapuias onde é feito o cultivo das ostras, faremos uma parada para degustação de ostras, aqui poderemos experimentar ostras cruas, gratinadas com pasta de ricota ou grelhada com palmito e claro apreciar o belo pôr do sol. Retornamos para Ilha de Boipeba ao final da tarde entre 16:00 e 17:30.

 

  • Passeio volta a ilha é feito em lancha rápida
  • Saídas de acordo com a maré
  • Mínimo de 6 pessoas