Praias da Ilha de Tinharé

Uma verdadeira coleção natural de belas praias. Além das belezas da Ilha de Boipeba, as demais praias do arquipélago de Tinharé dão um verdadeiro show. Conheça as praias que compõe este lugar fantástico.

 

Praias de Morro de São Paulo

Primeira praia

Esta praia é mais frequentada por moradores locais e pelos amantes do surfe. É uma das menores praias de Morro de São Paulo, com apenas 315 metros de extensão. É nesta praia que está localizado a famosa tirolesa, onde a pessoa pode partir do Farol de Morro de São Paulo até a praia.

Segunda praia

Se você procura festas, animação, bares e restaurantes é nesta praia onde a badalação acontece em Morro de São Paulo. O point de moradores e turistas que apreciam a vida noturna em um cenário paradisíaco. As águas da segunda praia é calma, o que deixa o mergulho no mar ainda mais relaxante.

Terceira praia

É nesta praia que estão instalados resorts e hotéis de luxo, mas também dá para encontrar pousadas mais simples. A terceira praia é bastante tranquila, onde o silêncio vai fazer os seus dias mais tranquilos. Os passeios de barco que fazer o tour por Tinharé saem desta praia.

Quarta praia

Ao longo dos oito quilômetros de praia é possível ter contato com o meio ambiente de forma mais natural, já que esta praia está mais afastada da vila e é menos movimentada. Com poucos estabelecimentos, esta praia é a maior de Morro de São Paulo e é muito tranquila. A quarta praia está, aproximadamente, a 10 minutos de caminhada até a segunda praia.

Praia do Encanto

Também conhecida como a quinta praia de Morro de São Paulo, este lugar é ideal para aqueles que buscam total sossego e exclusividade. Isto porque a Praia do Encanto é a mais afastada de Morro de São Paulo e possui uma extensão de aproximadamente dois quilômetros. Indicamos que os visitantes que queiram ficar nesta praia se hospedem nos hotéis e pousadas localizados na própria praia, já que o deslocamento é grande até as demais praias e a vila.

Praia do Porto de Cima

Formada por recifes que produzem pequenas piscinas naturais, a praia do Porto de Cima é pouco movimentada e possui cerca de 700 metros de extensão. As águas desta bela e sossegada praia são cristalinas e é ideal para a pratica de mergulho e também para os que optam por relaxar neste lugar paradisíaco.

Praia de Garapuá

Este lugar é ideal para quem quer sossego e aproveitar o meio ambiente. A praia de Garapuá é praticamente deserta, o que a torna ainda mais bela e rústica. Composta por uma areia fina e branca, o mar desta praia é de água cristalina e profunda,  além de ter poucas ondas. A estrutura de Garapuá é simples, com poucas pousadas e um pequeno comércio.

Praia da Gamboa

Quem está disposto a caminhar por cerca de 20 minutos do cais de Morro de São Paulo terá uma grata surpresa: a praia da Gamboa. Um delicioso banho de mar o espera nesta praia com água calma e belas paisagens. Mas calma, os que não querem andar os 1700 metros, podem optar por ir de barco do cais de Morro e também fazer o tradicional ritual de passar a argila no corpo (que dizem fazer bem à pele!).