Gastronomia

Para quem gosta de culinária a base de frutos do mar, você chegou ao lugar certo, pois essa é a especialidade da Ilha de Boipeba, à culinária de Boipeba está ligada ao mar e ao manguezal.

Aqui na Ilha de Boipeba você encontrará vários pratos como moquecas, grelhados, ensopados e fritos, todos feitos com tempero local dando aquele gostinho especial de comida caseira.

Os próprios pescadores locais fornecem os mariscos como: polvo, lagosta, camarão, lambretas, caranguejo, siri, guaiamu e peixes como robalos, cavalas, tainhas, vermelhos e normalmente bem fresquinhos. 

Quando vir a Ilha de Boipeba não deixe de experimentar a moqueca de camarão com banana da terra na praia do Moreré na cabana Sabor da Terra do Ligeirinho e no restaurante Paraíso. Experimente a boa mariscada e a moqueca de polvo na praia da Boca da barra. 

Visite a barraca Tassimirim na praia do Tassimirim e delicie-se com as lagostas e guaiamu preparados em panelas de barro ao forno á lenha por Dona Antonina cozinheira local e seu filho Luciano.

Quer comer bem e barato na Ilha de Boipeba? Restaurante Jorge Som, ótimos pratos feitos de camarão, ostras, peixes e caranguejos. Para beber há bastantes opções de sucos feitos com frutas locais e drinks como caipirinha e as caipifrutas feitas com cachaça, açúcar e frutas.

Sem falar nas sobremesas de doces caseiros que são à base de frutas como caju, banana, cajá e cocadas de coco, esses você não pode deixar de experimentar depois de um bom almoço.

Veja as opções de restaurantes e onde comer na Ilha de Boipeba!