Tour Histórico e Cultural

Este passeio nos dar a oportunidade de conhecer um pouco da história da Ilha de Boipeba e da cultura da comunidade local, conheceremos pessoas e locais no minimo curiosos neste povoado.

O tour histórico e cultural é no povoado de Velha Boipeba, fundado as margens do Rio do Inferno é o principal vilarejo da Ilha de Boipeba, começaremos o tour visitando a Igreja do Divino Espírito Santo, construída no século XVII pelos jesuítas com decorações neoclássicas, como os azulejos que possui temas bíblicos, que marca a ocupação dos jesuítas na Ilha de Boipeba.

Em seguida iremos no museu da Ilha de Boipeba onde possui um acervo de ossos de peixes, como baleia, bagre e uma enorme variedade de búzios, casco de tartaruga entre outras curiosidades que só indo lá para acreditar, o responsável pelo museu é o pescador Otavio apelidado por Tavinho, ele também ajudou no resgate do avião que caiu nas proximidades da ilha á anos atrás.

Conheceremos também a casa de farinha onde é feita a fabricação artesanal da farinha de mandioca, a mandioca é plantada e cultivada no próprio vilarejo de Velha Boipeba, nas proximidades aproveitaremos para conhecer o roldão de dendê onde é produzido o azeite de dendê para toda região, seu funcionamento ainda é exatamente igual ao período colonial.

Finalizaremos o tour histórico e cultural no mirante mais belo da Ilha de Boipeba com um visual panorâmico de todo Arquipélago de Tinharé onde está localizada a Ilha de Boipeba, Morro de São Paulo entre outras praias.

  • Passeio de caminhada, nível leve.
  • Saídas pela manhã ou final de tarde.
  • Duração em média de 3 horas.