Stand up paddle

O stand up paddle está se tornando cada vez mais popular e na Ilha de Boipeba não é diferente, seja no mar, no rio ou entre os manguezais Boipeba oferece vários tipos de passeio com a prancha de remo em pé.

 O stand up paddle boarding ou na língua havaiana, Hoe He'e nalu, é um esporte que está se tornando cada dia mais popular em todo mundo, sendo ele de origem havaiana.

O esporte é uma forma antiga de surfe, e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade.

Existem vestígios de uma embarcação peruana chamada "Caballitos" ou "Caballitos de Totora" que podem também possuir a detenção da origem do esporte no peru.

O Stand up no Brasil chegou por intermédio de dois surfistas (Jorge Pacelli e Haroldo Ambrósio) trazendo equipamentos mais modernos. Logo após, este interesse foi crescendo e se tornou febre, praticado em praias do Rio de Janeiro, São Paulo, no sul do país, lagos e rios em Brasília.

O esporte pode ser praticado por mulheres, homens, crianças, de qualquer idade.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Stand_up_surf 

Aqui na Ilha de Boipeba pode alugar pranchas de stand up por trinta minutos ou até mesmo uma hora.

O passeio para remadores iniciantes já inclui aula e instruções básicas para a atividade, o passeio dos iniciantes é no rio da Piã no manguezal porém é um roteiro mais curto e seguro durando apenas trinta minutos, este roteiro depende sempre das condições meteorológicas, marés, ventos e correntes marítimas para uma prática com prazer e segurança.

Os remadores mais avançados podem fazer um passeio mais longo com duração de uma hora e trinta minutos por dentro dos canais longos e estreitos de manguezais no rio da Piã próximo ao povoado de Velha Boipeba, neste passeio o preparo físico e o conhecimento da pratica do esporte é necessário.