Passeio Piscinas Naturais de Moreré

A principal atração da Ilha de Boipeba as piscinas naturais de Moreré é o lugar perfeito para mergulho esportivo com snorkel, águas cristalinas, recifes, corais e peixinhos torna o lugar muito especial.

Com toda sua beleza as piscinas naturais de Moreré está localizada a alguns quilômetros da costa e é um dos locais mais procurados da Ilha de Boipeba, águas cristalinas e mornas com variedades de recifes de corais lhe proporciona um ambiente relaxante que faz você esquecer do agito das grandes cidades, mas a atração principal são os peixinhos de nome capiaçava que já habituados com a presença do turista lhe proporciona um mergulho bem próximos deles. 

As piscinas naturais são ideais para prática de mergulho esportivo (snork e máscara de mergulho), podendo apreciar mais de perto as riquezas do fundo do mar.

A balsa flutuante enriquece o cenário servindo mariscos como caranguejo, lambretas e camarão em mesas que também flutuam sobre as tranquilas e claras águas das piscinas naturais de Moreré.

Saindo das piscinas naturais iremos até a praia de Moreré onde faremos curtas caminhadas pela praia para conhecer seu pequeno vilarejo de pescadores com pouco mais de duzentos habitantes, para quem gosta de caminhar um pouco mais pode fazer uma trilha até a deserta praia do Bainema que é uma outra ótima opção de praia na Ilha de Boipeba.

Almoçaremos na praia de Moreré em cabanas de praia bem rústicas com redes espalhadas entre os coqueiros, aqui o prato tradicional é a moqueca de camarão com banana da terra feita em panelas de barro e criada por moradores locais. Retornaremos no fim da tarde.

  • Passeios feitos em barcos saveiros ou lancha rápida.
  • Saídas de acordo com a maré.
  • Mínimo de 4 pessoas.