A Noite em Boipeba

Na Ilha de Boipeba não tem grandes badalações e nem noites de festa até o amanhecer, mas tem feira de artesanato, beiju de tapioca, bons restaurantes, barracas de caipifrutas e manifestação cultural.

A noite na Ilha de Boipeba não tem grandes boates, longe de grandes agitos a noite aqui em Boipeba é tranquila e já começa logo após o pôr do sol, na vila os moradores local começa a montar as barraquinhas de artesanato, lanches, caipifrutas entre isso ainda tem algumas opções de bons restaurantes para jantar como o Varanda do Italiano Massimo servindo massas, carnes e bons vinhos, o restaurante do Jorge Som é uma excelente opção para comidas típicas da região e com um ótimo preço, as vezes o Bar do Reggae e o Bar e Restaurante do Zumbi colocam um som para tocar mais nada que ultrapasse das doze horas da noite.

A Barraca do Beiju serve os mais variados beijus de tapioca com recheios doces, salgados e sucos naturais da fruta.

Algumas vezes nos feriados prolongados a Casa Cultural de Boipeba faz desfiles nas ruas com bumba meu boi, samba de roda e grupo Zabiapunga arrastando as pessoas por onde passa com sua alegria que contagia a todos e o mais importante preservando e mantendo a identidade da cultura local na Ilha de Boipeba.

Na noite da Ilha de Boipeba com certeza não temos as variedades de Salvador o charme e o agito da noite do Morro de São Paulo, mas a noite tranquila de céu estrelado com boa culinária, cultura e diversidade de drinks, simples e perfeita essa é a noite na Ilha de Boipeba.

Alguns dias do mês em uma casa chamada Taboca do Antônio no meio da mata acontece uma festa bem ao estilo nordestino com banda de forró, fogueira e drinks animando a noite da Ilha de Boipeba.