As Praias

As praias de Morro de São Paulo são sem dúvida umas das mais belas da Bahia. As praias são conhecidas da seguinte forma: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia e Quarta Praia, além da Praia do encanto e da praia da Gamboa!

Primeira Praia 

Pequena e tranquila, a primeira praia de Morro de São Paulo é bastante frequentada por surfistas nativos e praticantes de outras modalidades de esportes. De lá, é possível visualizar o Farol do Morro e ver os turistas pulando da tirolesa até chegar na água.

Segunda Praia

Mais agitada e badalada do que a Primeira Praia, conta com inúmeros bares e restaurantes com música ao vivo. Ótima infraestrutura para turistas que desejam curtir a noite e distrair com as atrações desta praia. Todas as quintas têm lual com DJ e música ao vivo. De dia fica a galera do futevôlei, slackline e do frescobol, além disso a praia é ótima para banho, principalmente na maré baixa.

Terceira praia 

Cheia de piscinas naturais quando a maré está baixa, essa praia é ideal para mergulhar.

Local tranquilo e com ótima infraestrutura para turistas, tem bares, restaurantes e ótimas pousadas, aqui é o ponto de partida dos passeios de lancha para ilha de Boipeba e Garapuá, nesta praia tem pista de pouso para o serviço do taxi aéreo que vem de Salvador.

Quarta praia 

Praticamente deserta, essa é uma das praias mais romântica da ilha. Ideal para casais em lua de mel que querem um local afastado dos grandes agito da vila da Morro de São Paulo.

Possui excelentes pousadas e hotéis e por toda a sua extensão na maré baixa se formam lindas piscinas naturais.

Praia do Encanto

Afastada de tudo, essa praia é ideal para quem adora fazer caminhadas e manter contato com a natureza, depois da quarta praia vem a praia do Encanto, com muitos manguezais atrai muito o público ecoturista pela grande diversidade do seu ecossistema é nesta praia que tem a Trilha do Mangue mais conhecida com Mangue Riders. Esta praia é conhecida também pelo nome de "quinta praia".

Garapuá 

Separada das praias do Morro de São Paulo por um manguezal, essa praia conta com piscinas naturais e é conhecida como um aquário natural no meio do mar. Passeio indispensável. Saem carros 4x4 de uma pequena estrada na segunda praia e lanchas da terceira praia em direção a Garapuá, é possível passar o de lá e retornar final de tarde.

Gamboa 

A Gamboa é uma vila próxima à Morro de São Paulo com uma praia calma e com águas mornas.

Conta com ótimos restaurantes típicos. A praia é tranquila de água cristalina, aqui tem o barranco da argila que diz a lenda ser boa para pele, muitos turistas tomam banho desta argila, nesta praia (vila) também tem um clube de vela que organiza passeios e aluga veleiros.