Meio Ambiente

Localizada em plena Área de Proteção Ambiental, a Ilha de Boipeba possui uma vegetação típica da Mata Atlântica. Em toda a extensão da Ilha é possível ter contato com os mais diversos exemplares da fauna e flora.

A beleza da Ilha de Boipeba é indiscutível, sendo que o lugar já foi eleito por um portal especializado em turismo como um dos destinos mais belos do mundo. Por se tratar de uma lugar ainda de difícil acesso, a ilha se torna ainda mais emblemática, já que é um destino pouco explorado pelo homem, possuindo um ecossistema diverso e preservado.

 

É possível encontrar ao longo de Boipeba árvores frutíferas nativas da região, recifes, restingas e diversas espécies de palmeiras, além de uma das maiores reservas de manguezais do país. A riqueza natural da Ilha já foi estudada por muitos grupos de biólogos que destacam o lugar como um dos ambientes naturais mais diversos do continente.

 

Na Ilha há espécies de animais em extinção, como é o caso do jacaré de papo amarelo e de diversas espécies de aves. Um verdadeiro paraíso para quem deseja encontrar um lugar sossegado, onde a natureza está em seu estado mais natural. Através de passeios guiados a pé ou em barcos e observação da fauna e flora, o visitante vai desbravar um lugar verdadeiramente encantado.

 

E toda essa beleza natural de Boipeba é respeitada e preservada por seus moradores. Os empreendimentos da região buscam uma relação sustentável com o meio ambiente, respeitando a natureza e preservando-a. Para se certificar da proteção do bem maior da ilha foi criada a AMABO (Associação de Moradores e Amigos de Boipeba) que visa a qualidade de vida dos moradores e a preservação da natureza.

 

A Ilha de Boipeba é um convite para apreciar a natureza em seus mínimos detalhes, aproveitando da melhor forma as praias, as matas e os mangues.