Transporte Terrestre

Nesse paraíso ecológico não há nada que lembre as grandes cidades a começar pelos meios de transporte. Carros ou qualquer outro tipo de automóveis é totalmente proibido.

Jegue

São constantemente usados pelos nativos transportando-os da vila a locais mais distantes (roças, Moreré, Monte Alegre), levando suas mercadorias ou bagagens.

Carroça

Utilizadas para o carregamento de mercadorias dos estabelecimentos comerciais e até mesmo para entrega de matérias de construção a carroça normalmente é puxada por uma mula ou burro.

Charrete

Disponíveis para passeios nas praias de Boipeba e pela vila de Velha Boipeba.

Trator com jardineira

Visto serem proibidos automóveis na ilha os tratores saem da Tiririca que é um bairro um pouco mais afastado da vila em direção ao Moreré e outros povoados da Ilha de Boipeba. 
Apenas os tratores da prefeitura que fazem a coleta do lixo e o transporte dos estudantes podem circular dentro da vila de Boipeba. Esses tratores que vão para Moreré possuem jardineira (cobertura com assentos). Cobram em torno de cinco reais por pessoa ou fretamento no valor de quarenta reais e fazem um percurso de quatro quilômetros e meio, deixando os passageiros na vila de Moreré.